Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: É tempo de tricô

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 25 de abril de 2013

É tempo de tricô

A cidade de Jacutinga, localizada no Sul de Minas, realiza pelo quarto ano consecutivo o lançamento da coleção outono-inverno, que acontece nos dias 5 a 7 de abril, a partir das 9h, no Palácio das Artes. Neste ano o evento terá uma grande novidade, pois acontece juntamente com a finalização do maior cachecol do mundo, que está sendo produzido na cidade desde o dia 16 de fevereiro de 2011. É uma forma criativa de protesto para combater a invasão dos produtos asiáticos.
A peça está sendo confeccionada em tear da Acija (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga) e a previsão é de que seja concluída no dia, medindo cerca de 60 quilômetros de extensão. O antigo recorde é de 54,5 quilômetros para um cachecol feito em Gales, no Reino Unido. Um diário de bordo está sendo realizado há dois anos como uma das exigências do Guinness Book (O Livro dos Recordes).
Quatro funcionários da Acija estão envolvidos diretamente na produção da peça, que pesa aproximadamente 2.500 quilos. Quando for concluído, o cachecol será doado a entidades carentes ou cooperativas de reciclagem.
No dia 6, às 10h, o gigante item será disponibilizado para contagem de metros no Estádio Luiz Morais Cardoso. Essa contagem será acompanhada por autoridades locais, quando então será lavrada uma ata com toda a documentação para a emissão do certificado do Guinness Book. Nesse mesmo dia acontecem os desfiles da coleção outono-inverno 2013, às 17h, no Palácio das Artes. E no domingo (dia 7), ainda no Palácio das Artes, a partir das 9h, serão realizadas apresentações culturais de cantores e bandas locais.
TENDÊNCIAS
As principais tendências deste inverno serão confecções em tons de bege ao marrom. O vermelho também será forte, assim como o marinho, off-white e o preto. Permanecem os tons do verão: rosa pink, neon, verde-limão, amarelo-limão e azul-royal.
Outra tendência do inverno será o fio de lurex: colorido, dourado, rosê e cobre. Tudo com muito brocado, jacquard tubular, poá e estrutura quadrada. As golas dão lugar a decotes carecas e os vestidos são substituídos por casacos estruturados. 
O couro aparece com bastante franja e os abotoamentos seguem o estilo militar, além de botões metalizados. Já os cardigans estão com as costas abertas. 
Ainda continuam as rendas e laços, as transparências, os pontos vazados e a animal print. As blusas são amplas e coloridas e os max pulls apresentam tachas e correntes, além de tranças.


Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado