Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Cardigan Rendado Tricô Classe

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cardigan Rendado Tricô Classe



Material

3 novelos de Mollet 100g na cor 10;
1 novelo de Rendado Tricô Classe na cor 571;
Ag. para tricô Círculo nº 6;
Ag. para crochê Círculo nº 3mm;
5 botões branco com 2 cm de diâmetro.

Tamanho: M

Ponto utilizado
Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô tric. todas as carr. em m., ou t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Bico: seguir o gráfico. 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em meia na ag. nº 6 = 16 p. x 23 carr.  

Execução

Costas – Com o fio Mollet monte 70 p. nas ag. nº 6 e tric. em p. tricô. A 4 cm do inicio do trabalho tric. em p. meia do seguinte modo: *11 carr. em p. meia com o fio Mollet, 1 carr. com o fio Mollet pegando junto a borda do fio Rendado* (2 v.). Continuar somente com o fio Mollet. A 24 cm do inicio do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p., 2 p. e 1 p.. A 45 cm do inicio do trabalho rem.. 
Frente direita – Com o fio Mollet monte 36 p. nas ag. nº 6 e tric. em p. tricô. A 4 cm do inicio do trabalho tric. em p. meia do seguinte modo: *11 carr. em p. meia com o fio Mollet, 1 carr. com o fio Mollet pegando junto a borda do fio Rendado* (2 v.). Continuar somente com o fio Mollet. A 24 cm do inicio do trabalho rem. à esquerda a cava como nas costas. A 40 cm do inicio do trabalho para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 6 p., 4 p., 3 p. e 2 p.. A 45 cm do inicio do trabalho rem.. 
Mangas – Com o fio Mollet monte 30 p. nas ag. nº 6 e tric. em p. tricô. A 4 cm do inicio do trabalho tric. em p. meia do seguinte modo: *7 carr. em p. meia com o fio Mollet, 1 carr. com o fio Mollet pegando junto a borda do fio Rendado* (3 v.). Continuar somente com o fio Mollet. Aum. de cada lado cada 12 carr.: 1 p.(8 v.). A 43 cm do inicio do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (6 v.) e 1 p.(8 v.). A 57 cm do inicio do trabalho rem.. 

Montagem
Costure os ombros. Com o fio Mollet levante 87 p. ao redor do decote com as ag. nº 6 e tric. em barra 1/1. Aum. de cada lado cada 4 carr. 1 p.(6 v.) A 15 cm dos p. levantados rem.. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas. Com o fio Mollet faça ao longo das frentes e a toda volta da gola uma carr. do bico seguindo o gráfico. Pregue os botões na frente esquerda, o 1º na ponta do decote os outros com intervalos de 7 cm entre eles. Abotoe entre os p. da frente esquerda. 

  Visualizar gráfico








 
Beijinhos!!!

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado