Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Almofada Azul Clássica

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 23 de abril de 2013

Almofada Azul Clássica




MEDIDAS: 40 cm x 40 cm

MATERIAL: 
PINGOUIN ATELIÊ – 4 bolas na cor 5509 (lago azul); 
ag. para crochê PINGOUIN nº 4.


PONTOS EMPREGADOS: 
Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Meio Ponto Alto (m.p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. todas as laç. na ag. Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todas as laç. na ag.

AMOSTRA: da 1ª à 3ª carr. do gráfico = 10 x 10 cm.

EXECUÇÃO:
A almofada é formada por duas partes iguais unidas posteriormente pelo biquinho. Para cada parte, começar pelo centro da peça com 6 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar em carr. circulares, seguindo o gráfico. O gráfico mostra o motivo completo da 1ª à 4ª carr. Depois mostra ¼ do motivo até a 18ª carr. Da 5ª à 18ª carr. fazer as repetições para completar o motivo. Rem. o fio. 

MODO DE ARMAR:
Sobrepor as partes, avesso contra avesso. Unir o fio num dos cantos das partes e trabalhar agora o biquinho, seguindo o gráfico e introduzindo a ag. nos p. correspondentes das duas partes, em 3 lados, no lado restante trabalhar somente sobre uma das partes para formar a abertura. Terminada a 3ª carr. do biquinho, rem. o fio. Introduzir o enchimento e fechar a abertura com p. invisíveis.


Revista Pingouin 2012 - nº 33 - Crochê e Design 2012

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado