Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita de Saída de Praia com fio "Sensual Geométrico"!!!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 10 de novembro de 2012

Receita de Saída de Praia com fio "Sensual Geométrico"!!!




Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!
Posted: 07 Nov 2012 02:40 AM PST

Aprender artesanato, confeccionar com as próprias mãos o enxoval para o primeiro filho e ainda agregar renda à família é uma realidade possível para a gestante Potyara Sania, 28 anos, que participa das oficinas de artesanato disponibilizadas pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá. As aulas são ofertadas gratuitamente nos 13 Centros de Referência e Assistência Social (CRAS).

Pela quinta vez neste ano, Potyara participa de uma atividade. Dessa vez, escolheu o curso de bordados em tecidos. “Com as aulas já aprendi a fazer pinturas, flores, fuxicos e montei o enxoval do meu primeiro filho que nascerá em dezembro”, conta a dona de casa moradora do bairro Jardim Florianópolis.

Ela conta ainda que, após o nascimento do bebê, pretende começar a trabalhar com a revenda das peças artesanais que aprendeu a produzir. “São lindas. E, na maior parte das vezes, fáceis de produzir. Quero dar continuidade ao meu trabalho”. A jovem frequenta as aulas no CRAS do bairro Jardim União.
Outra beneficiária das oficinas é Davina da Silva Oliveira, de 49 anos, mãe de cinco filhos. 

Ela participa pela primeira vez da oficina e se diz satisfeita com os resultados. “É uma ação bem interessante. Pode ajudar a aumentar a renda da minha família, apesar do pouco tempo que eu tenho”.

A professora das oficinas Alaide Janólio pontua que busca sempre encontrar metodologias inovadoras e que estimulem o aprendizado. “Em uma aula já é possível finalizar uma flor para um bordado, por exemplo.

Em 30 dias de curso é possível ter em mãos vários projetos já prontos para a revenda”. Ela estima que uma toalha de banho (comprada pelo valor de R$ 10) possa ser comercializada por até R$ 50 depois de ser customizada com bordados e pinturas. “O lucro é bem interessante”.

Para atender o maior público possível, a unidade passou a disponibilizar oficinas itinerantes. Conforme a gerente da unidade, Ana Cristina Ortiz Ramos, as atividades serão levadas para a região do Parque Mirella (na Estrada de Manso) e também para atendimento ao Clube de Mãos do bairro Jardim Paiaguás.

“Nosso próximo passo é uma parceria com a equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) para atendimento por meio de cursos e palestras educativas destinadas à comunidade do Coxipó do Ouro”, finaliza.

Fonte: Site O Documento - Uma Impressão Digital


Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado