Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Deixe sua casa mais alegre com patchwork na parede

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Deixe sua casa mais alegre com patchwork na parede



Neste projeto, o arquiteto Eduardo Sáinz escolheu usar o amarelo por considerá-lo uma cor bem brasileira, misturando diferentes tons e desenhos


Uma das melhores maneiras de mudar um ambiente é criar painéis e paredes de cores diferentes. Isso pode ser feito por meio de patchwork, que consiste em mesclar estampas e cores em forma de retalho. Esse tipo de trabalho começou com colchas, tapetes e outros materiais em tecido, mas hoje pode ser encontrado em revestimentos de superfícies em casas, apartamentos e mesmo estabelecimentos comerciais.


“É um elemento que dá vida”, diz o arquiteto Eduardo Sáinz, do escritório Um a Um Arquitetura, de Brasília. Por isso mesmo, tende a ser mais comum em cômodos mais movimentados. “Em espaços de relaxamento não combina muito, pois o objetivo dele é brincar”, explica Sáinz. Em quartos, por exemplo, o recurso pode não ficar muito bom, mas o arquiteto afirma que tudo depende da dinâmica da família.

Para usar esse tipo de técnica, é preciso ter em mente, em primeiro lugar, a geometria do desenho. “Na arquitetura, tudo tem que ter uma geometria muito bem definida”, diz Sáinz. 


Dependendo do tipo de exposição que a pessoa quer dar ao espaço, do tamanho do cômodo e mesmo da cor que vai ser usada, pode-se optar por painéis ou um trabalho na parede inteira. O material também pode ser variado: desde ladrilhos até o uso de recortes de papel de parede.

Cores
A escolha da(s) cor(es) é igualmente fundamental. Pode-se usar uma mistura mais forte ou da mesma cor em diferentes tonalidades. “Depende muito do gosto da pessoa”, observa o arquiteto de Brasília.


Para que o serviço tenha uma boa finalização, é importante pensar em que tipo de iluminação o partchwork terá: é preciso que ela ajude no destaque dessa parte do cômodo e também  na integração com o resto do ambiente. “Essa tipo de trabalho, que dá vida ao ambiente, precisa ser sempre pensado em relação ao ambiente inteiro”.


Fonte: Terra - Casa e Decoração



Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!
Posted: 22 Nov 2012 02:59 AM PST

O legítimo artesanato baiano é atração principal do evento promovido pelo Instituto Mauá no Jardim dos Namorados, em Salvador, neste sábado e domingo (24 e 25/11), das 16h às 21h. Os principais polos artesanais do Estado se encontram na Feira que já se tornou ponto habitual de comercialização de peças feitas à mão, das mais variadas tipologias, entre cerâmica, madeira, metal, tecelagem, bordado e cestaria.

“É mais uma ação do Mauá no fomento à cadeia produtiva do artesanato, gerando renda e trabalho para os artesãos”, destacou a diretora geral do Instituto, Emília Almeida. “Ao reconhecer a importância econômica do artesanato, estamos também valorizando o talento e a criatividade dos baianos que se dedicam ao ofício”, completou.

São 80 barracas que oferecem ao público uma diversidade de produtos, desde decorativos a utilidades do lar, além de roupas, bolsas, bijuterias e brinquedos educativos. A Feira Baiana de Artesanato conta ainda com um espaço exclusivo para a criançada.

Opção gratuita de lazer para toda família, a Feira também recebe recitais de cordel, shows de artistas e bandas locais, que se apresentam na Praça de Alimentação, a partir das 18h. O espaço ainda abriga 20 barracas, que oferecem pratos típicos e iguarias da culinária baiana. A Feira segue até março, em finais de semana alternados. A próxima edição será nos dias 8 e 9 de dezembro.


Fonte: Ascom Instituto Mauá 

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado