Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Artesanato baiano é destaque no Nordeste Gourmet

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Artesanato baiano é destaque no Nordeste Gourmet

Posted: 01 Nov 2012 04:25 AM PDT

Grupo de artesãs Baianas Caprichosas mostram peças exclusivas no evento

Ao andar pelos corredores do Nordeste Gourmet, que acontece no Shopping Iguatemi, até este sábado (27), é difícil não ser atraído pelas cores, cheiros e sabores que povoam o lugar. Mas, entre garrafas de vinho, temperos e doces variados, um estande chama atenção pela beleza das suas peças e simpatia das ocupantes. Cercadas por panelas de barro, caminhos de mesa e panos de prato decorados, as artesãs do grupo Baianas Caprichosas apresentam peças a chefs, donos de restaurantes e consumidores em geral. 

Fruto de uma parceria entre Sebrae na Bahia e Instituto Mauá, o estande apresenta produtos de artesãos de Salvador e da região Metropolitana voltados para os setores de gastronomia e turismo. “Foram selecionadas as peças de artesanato de alto padrão e com um design diferenciado, vindas de produtores que já passaram por processos de capacitação e hoje estão preparados para atender a fornecedores com um alto grau de exigência”, afirma Luciana Santana, coordenadora de Economia Criativa do Sebrae na Bahia. 

Fruto do trabalho de mais de 30 artesãos, a exposição traz produtos que se tornaram símbolos da cultura baiana e que podem representar um diferencial para os empreendimentos que utilizá-las. “Um restaurante que cozinha com panelas de barro, usa jogos americanos de palha, tecidos trabalhados e até objetos de artesanato na decoração pode agregar muito valor ao seu serviço”, destaca Edinho Engel, proprietário do restaurante Amado e um dos organizadores do Nordeste Gourmet. 

Sempre sorridentes, as artesãs Beatriz Rocha, Luana Dantas e Rose Bacelar mostram otimismo em relação à possibilidade de realização de bons negócios. “Acho que vamos vender tudo que está aqui. A procura já está sendo boa e os empresários se interessam por esse tipo de produto”, afirma Beatriz. Sobre o papel do Sebrae nesse processo, Rose é enfática. “Todas nascemos com o talento para fazer artesanato, mas para saber sobre formação de preço, técnicas de vendas e tantas outras habilidades, nós tivemos que nos capacitar. E isso só aconteceu por causa do Sebrae”, ressalta. 

A quarta edição do Nordeste Gourmet acontece até o dia 27 de outubro, no estacionamento L1 do Shopping Iguatemi, em Salvador. O evento reúne mais de 40 expositores dos setores de alimentos, bebidas, equipamentos e serviços, além de oferecer degustações e workshops. Como em 2012 é comemorado o centenário de Jorge Amado, o Nordeste Gourmet faz uma homenagem ao escritor baiano.

Fonte: Revista PEGN 


Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!





 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado