Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: VESTIDO UM OMBRO SÓ

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 9 de outubro de 2012

VESTIDO UM OMBRO SÓ






Material:
2 novelos de Cléa na cor verde (5637); ( Veja Aqui )
1 novelo de Renda Tricô (amor perfeito) na cor verde (2575); ( Veja Aqui )
Ag. para crochê Círculo nº 1,75mm

Tamanho: 38

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..  Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Ponto fantasia: siga o gráfico correspondente.

Amostra – 
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia (medidas nos arcos) seguindo o gráfico com a ag. 1,75mm = 37 p. x 10 carr.

Execução
O vestido é começado pelo decote/ombro. Com o fio Cléa usado duplo faça uma corr. 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico do decote e ombro. Repita de um lado do inicio 9 motivos e do outro lado 11 motivos. Terminado os dois lados una as duas pontas entre si com p.bxmo.. Faça em um dos lados da tira do decote/ombro o p. fantasia seguindo o gráfico em carr. de ida e volta. Trabalhe o p. fantasia em 15 motivos deixe o restante dos motivos sem trabalhar para formar o ombro. No final da 6ª carr. do p. fantasia faça uma corr. de 15 p., feche em circulo e continue trabalhando o p. fantasia seguindo o gráfico. Faça 3 motivos nas 15 corr.. Repita o gráfico no sentido das carr. 2 vezes. Continue seguindo o gráfico somente nas 7 primeiras carr. (arcos). Faça 26 carr. e rem.. Para os babado trabalhe do seguinte modo: prenda o fio Cléa usado duplo no meio de um arco do trabalho, * 2 corr. introduza a ag. na  Renda Tricô faça mais 2 corr., 1 p.b. no próximo arco do trabalho* repita de * a * até das a volta no vestido, deixe o babado sempre na mesma carr. da peça. Faça um babado na parte inferior do motivo do decote/ombro passando pela borda superior da cava. Faça um babado na carr. da cava, deixe a cava livre sem babado. Faça um babado em cada uma das seguintes carr. a contar da cava: 3ª, 7ª, 19ª, 22ª, 25ª, 28ª,  31ª, 34ª, 37ª, 40ª e na última carr.


Fonte: Equipe Circulo


Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!





 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado