Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Look do dia: maxi colar crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Look do dia: maxi colar crochê

Olá pessoal!!
Hoje começamos a segunda-feira com um look do dia que tem como peça destaque um acessório, um maxi colar de crochê com correntes. A peça foi feita com o fio Precioso, um fio com leve efeito brilhoso, e foi trabalhada numa corrente prata.
Esta é uma peça muito fácil de combinar, e para quem acha que só dá pra usar com blusas de cor lisa, se engana! Neste look usamos o colar com uma t-shirt estampada, com motivo étnico, super em alta!! Para finalizar o look, optamos por uma calça jeans skinny com lavagem mais escura e uma bota montaria cano baixo em tom cinza!
Material:
1 novelo de Precioso na cor cinza (0514);
Ag. para crochê Círculo nº 3mm;
1 corrente grossa de metal no comprimento que você desejar o colar; 


Ponto utilizado:

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico.



Amostra – Cada motivo mede 8 cm de largura x 4 cm de altura.



Execução

O colar é feito em babado com o p. fantasia. Comece o colar pela corrente. 1º babado –Substitua os arcos da 1ª carr., do gráfico pelos elos da corrente. Trabalhe 5 motivos na largura. Terminado o gráfico rem.. 2º babado – faça 4 motivos na largura. Trabalhe seguindo o gráfico porem faça a 1ª carr. do gráfico pegando os p.b. na 2ª carr. do 1ª babado. 3º babado – faça com 5 motivos na largura. Trabalhe seguindo o gráfico faça a 1ª carr. do gráfico pegando os p.b. na 2ª carr. do 2ª babado. 4º babado – faça 4 motivos na largura. Trabalhe seguindo o gráfico faça a 1ª carr. do gráfico pegando os p.b. na 2ª carr. do 3ª babado. 5º babado – faça 3 motivos na largura. Trabalhe seguindo o gráfico faça a 1ª carr. do gráfico pegando os p.b. na 2ª carr. do 4ª babado. 6º babado – faça 2 motivos na largura. Trabalhe seguindo o gráfico faça a 1ª carr. do gráfico pegando os p.b. na 2ª carr. do 5ª babado. Centralize os motivos de modo que al laterais fiquem iguais. Faça uma corr. do comprimento da corrente e passe entre os elos. 

Quer contribuir com o Look do Dia? Tem dúvidas sobre como usar alguma peça? Envie sua dúvida ou sugestão para nós, queremos lhe ouvir: informe@circulo.com.br
Por:
Equipe Círculo









 
Beijinhos!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado