Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Look do dia: bolero tricô

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Look do dia: bolero tricô

Olá!
Hoje trouxemos pra vocês um look com uma peça super básica, neutra, e que você pode usar com tudo! Este bolero foi feito no tricô de grampo com o DUNA!
Para deixar o look mais alegre, resolvemos usar o bolero com uma t-shirt com estampa étnica e um jeans skinny com lavagem escura! Nós pés, uma botinha cinza!
Material
2 novelos de Duna na cor 7684
Ag. para tricô Círculo nº 4.



Tamanho: 38


Ponto utilizado

Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Ponto fantasia: 1ª carr.: 5 p. em p. tricô, * 2 laç., 5 p. em p. tricô *. 2ª carr. e seguintes: 5 p. em p. tricô, * 2 laç., solte as 2 laç. da carr. anterior, 5 p. em p. tricô *.  Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto segredo:1ª carr.: 1 p. b. no p. de base, * ºº alongue o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxe o p., introduza a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç., puxe o p., laç., rem. os 2 p. da ag.ºº repita de ºº a ºº mais uma vez, pule 3 p. de base, 1 p.b. no p. seguinte*. 2ª carr. e seguintes: faça 3 pétalas para iniciar a carr., 1 p.b. no p. central entre as 2 pétalas, * ºº alongue o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxe o p., introduza a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç., puxe o p., laç., rem. os 2 p. da ag.ºº repita de ºº a ºº mais uma vez, 1 p.b. no p. central entre as 2 pétalas da carr. anterior *.



Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 4 = 14 p. (contando com as 2 laç.) x 28 carr.



Execução

Monte 96 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. fantasia. A 28 cm do inicio do trabalho, para o decote rem. as 32 p. centrais e trabalhar cada lado separadamente. A 58 cm do inicio do trabalho rem..



Montagem

Costure o bolero seguindo o molde. Faça ao longo das frentes, decote e parte inferior do bolero 4 carr. de ponto segredo e rem..

Artesã: Edleuza 


Quer contribuir com o Look do Dia? Tem dúvidas sobre como usar alguma peça? Envie sua dúvida ou sugestão para nós, queremos lhe ouvir: informe@circulo.com.br
Por:
Equipe Círculo









 
Beijinhos!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado