Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Gorro de ursinho de tricô

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Gorro de ursinho de tricô





 

     
Use a criatividade e tricote diferentes gorrinhos com temas de bichinhos para deixar seu bebê ainda mais lindo

Materiais utilizados: 
• Pingouin Família ( Veja Aqui )
• 1 novelo na cor 713 (tabaco)
• 1 novelo na cor 701 (nínive)
• agulha para crochê Pingouin nº 3 ½ ( Veja Aqui )
• agulha para tapeçaria
• 1 par de olhos autoadesivos.


Pontos Empregados:
Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bx.) – introduza a agulha, 1 laçada, puxe o ponto e passe-o diretamente no ponto da agulha.
Ponto baixo (p.b.) – introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e, com outra laçada, arremate todos os pontos.


Meio ponto alto (m.p.a.) – 1 laçada, introduza a agulha, 1 laçada, puxe o ponto e, com outra laçada, arremate todos os pontos.
Meio ponto alto em relevo no direito – 1 laçada, introduza a agulha horizontalmente pela frente do ponto da carreira anterior, 1 laçada, puxe o ponto e, com outra laçada, arremate todos os pontos. 


Meio ponto alto em relevo no avesso – 1 laçada, introduza a agulha horizontalmente pelo avesso do ponto da carreira anterior, 1 laçada, puxe o ponto e, com outra laçada, arremate todos os pontos.
Ponto caranguejo – ponto baixo trabalhado da esquerda para a direita.


Amostra: 
um quadrado de 10 cm em meios pontos altos = 14 pontos x 14 carreiras.

Modo de fazer: 
Comece pela parte superior. Com o fio tabaco, monte 4 correntinhas, feche o anel com 1 ponto baixíssimo e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 1. Ao concluir a 9ª carreira, trabalhe sem aumentos por mais 7 cm. Trabalhe a barra acompanhando o diagrama 2. Após concluir a 4ª carreira, arremate.


Focinho – com o fio nínive, monte 6 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 3. Após concluir a 4ª carreira, arremate.


Orelha (parte externa)  com o fio tabaco, monte 4 correntinhas, feche o anel com 1 ponto baixíssimo e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 4. Faça 2 peças.


Orelha (parte interna) – com o fio nínive, monte 4 correntinhas, feche o anel com 1 ponto baixíssimo e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 5. Faça 2 peças.

Acabamento:
Sobreponha uma parte externa e uma parte interna da orelha. Com o fio tabaco, trabalhe uma carreira de ponto caranguejo contornando as laterais e a parte superior. Costure as orelhas no gorro com as bases abertas para obter mais firmeza. Com o fio tabaco e a agulha para tapeçaria, borde o nariz em ponto reto e a boca em ponto de alinhavo. Aplique o focinho no gorro costurando ao redor. Aplique os olhos.


Fonte: Portal de Artesanato
Por: Cristiane Arliani 
Fotos: Alexandre Diniz 
Produção: Ana Claudia Romaro 
Criação e execução: Alessandra Nascimento para o Ateliê Pigouin

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!





 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado