Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Túnica de trico para curtir o clima do outono com estilo

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Túnica de trico para curtir o clima do outono com estilo




Temperaturas amenas marcam o outono no Brasil. A época em que as folhas das árvores caem e o sol marca presença, mesmo sem o calor para nos aquecer. Então, aposte nesse linda túnica de tricô para combinar com a estação da moda

Tamanho:44/46

Materiais utilizados:
5 novelos da Cisne Premium (nov. de 100 g) na cor magenta (5045); ( Veja Aqui )
agulhas para tricô da Corrente nº 6.  ( Veja Aqui )

Pontos empregados:
tricô (t.), meia (m.), ponto meia (direito em meia, avesso em tricô).

Como fazer:
todo o trabalho é feito usando 2 fios juntos.

Frente – comece pela barra, monte 64 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto fantasia, acompanhando o diagrama 1. 


A 10 cm de comprimento, mude para o ponto fantasia, acompanhando o diagrama 2. A 55 cm de comprimento, para formar o decote, divida o trabalho em 2 partes e conclua cada uma separadamente, arrematando do lado do decote a cada 2 carreiras, 1 ponto 5 vezes e a cada 4 carreiras, 1 ponto 5 vezes. 

Simultaneamente, para formar a cava, arremate no lado da cava a cada 2 carreiras, 8 pontos 1 vez, 1 ponto 2 vezes. A 73 cm de comprimento, arremate todos os pontos.

Costas – comece pela barra, monte 64 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto fantasia, acompanhando o diagrama 1. 


A 10 cm de comprimento, mude para o ponto meia. A 55 cm de comprimento, para formar as cavas, arremate nos 2 lados a cada 2 carreiras, 8 pontos 1 vez, 1 ponto 2 vezes. A 73 cm de comprimento, arremate todos os pontos.

Mangas – monte 32 pontos na agulha para tricô e trabalhe no ponto fantasia, acompanhando o diagrama 1. A 6 cm de comprimento, mude para o ponto meia e trabalhe aumentando nos 2 lados a cada 6 carreiras, 1 ponto 9 vezes. A 44 cm de comprimento, arremate todos os pontos.

Acabamento do decote – monte 86 pontos na agulha para tricô e trabalhe no ponto fantasia, acompanhando o diagrama 1. A 3 cm de comprimento, arremate todos os pontos.


Acabamento e montagem:
costure os ombros e as laterais. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas. Pregue o acabamento ao redor do decote, sobrepondo as pontas na frente.

Amostra: 
um quadrado de 5 x 5 cm (agulha para tricô nº 6) = 6 pontos x 9 carreiras medidos sobre o ponto meia (direito em meia, avesso em tricô).

Fonte: Portal de Artesanato
Foto: Fernanda Venâncio 
Produção: Karina Scarpelli 
Cabelo e Maquiagem: Regis Lissat 
Criação e execução: Maria Julieta Bertani

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!





 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado