Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Pequenos notáveis

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Pequenos notáveis




Nestes belos figurinos de tricô, não dá para resistir a esta garotada.
O cachecol, aqui, se apresenta de maneira sofisticada, arrematando o look na medida certa.

Tamanho: 6 anos (casaco), 110 x 13 cm (cachecol)

Materiais utilizados: 

* 2 novelos de fio Puffy (novelo com 100 g) na cor branca (001) e 1 novelo na cor preta (019), da Aslan Trends; 
* agulhas pra tricô 4,5 mm e 5,0 mm; ( Veja Aqui )
* agulha para costura. ( Veja Aqui )

Pontos e abreviaturas utilizados: 

ponto (p.), tricô (t.), meia (m.), ponto meia (direito em meia, avesso em tricô), ponto de barra 1/1 (acompanhe o diagrama 1), ponto de gomos (acompanhe o diagrama 2) e losangos (acompanhe o diagrama 3 – jacquard). 

Como fazer: 
casaco - frente  
com o fio preto, monte 65 pontos na agulha para tricô 4,5 mm e trabalhe em ponto de barra 1/1. A 6 cm de comprimento, trabalhe os losangos. A 33 cm do começo, para formar as cavas, arremate nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 3 pontos 1 vez, 2 pontos 1 vez, 1 ponto 1 vez. 
Simultanemente, para formar o decote, arremate o ponto central, dividindo o trabalho em 2 partes e conclua cada uma separadamente, arrematando do lado do decote, a cada 4 carreiras, 1 ponto 8 vezes. A 52 cm de comprimento, arremate todos os pontos.

Costas  
com o fio preto, monte 65 pontos na agulha para tricô 4,5 mm e trabalhe em ponto de barra 1/1. A 6 cm de comprimento, trabalhe os losangos. A 33 cm do começo, para formar as cavas, arremate nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 3 pontos 1 vez, 2 pontos 1 vez, 1 ponto 1 vez. A 52 cm de comprimento, arremate todos os pontos.


Mangas  
com o fio preto, monte 28 pontos na agulha para tricô 4,5 mm e trabalhe em ponto de barra 1/1. A 7 cm de comprimento, mude para as agulhas para tricô 5,0 mm e trabalhe em ponto meia com o fio branco aumentando nos 2 lados, a cada 6 carreiras, 1 ponto 13 vezes. A 35 cm de comprimento, para formar o arredondado para encaixar na cava, arremate nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 3 pontos 1 vez, 2 pontos 1 vez, 1 ponto 9 vezes, 2 pontos 2 vezes, arremate todos os pontos.

Cachecol 
com o fio preto, monte 26 pontos na agulha para tricô 5,0 mm e trabalhe 2 cordões de tricô. Trabalhe os 4 primeiros e os 4 últimos pontos da carreira sempre em cordões de tricô e os pontos centrais em ponto de gomos. Para formar as listras, mude a cor do fio a cada 10 carreiras trabalhadas, faça 12 listras com cada cor. A 110 cm de comprimento, trabalhe 2 cordões de tricô e arremate todos os pontos.

Acabamento e montagem: 

casaco 
costure um dos ombros. Para o acabamento do decote, com o fio preto, levante 115 pontos ao redor do decote e trabalhe em ponto de barra 1/1, trabalhe sempre pegando juntos os 3 pontos centrais no decote da frente nas carreiras de ida e volta. A 2 cm de comprimento, arremate todos os pontos. 
Costure o acabamento do decote e o outro ombro. Costure as laterais. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas.


Cachecol 
corte fios brancos e pretos com 30 cm de comprimento, usando 2 fios na mesma cor juntos, monte as franjas nas pontas acompanhando o esquema.

Amostra: 

quadrado de 5 x 5 cm (agulha para tricô 4,5 mm) = 9 pontos x 14 carreiras, medidos sobre ponto meia.

Fonte: Portal de Artesanato
Fotos: Fernanda Venâncio 
Produção: Carla Dantas 
Criação: Aslan Trends
Desenvolvimento: Vera Vieira

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!






 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado