Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Artesanato se torna fonte de renda para várias famílias de Taquara

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Artesanato se torna fonte de renda para várias famílias de Taquara



Num mundo em que é cada vez mais difícil obter fontes de renda alternativa, o artesanato tem se destacado na atualidade como renda complementar, e por vezes, como única fonte de remuneração. Por ser uma profissão que não exige formação técnica ou superior, torna-se um escape para muitas donas de casa. Pesquisas revelam que a técnica artesanal é uma das profissões mais antigas do mundo, e é passada de pai para filho.

No entanto, nem todos os artesãos de hoje herdaram ou foram influenciados por costumes familiares. É o caso de Terezinha Brandão, residente no bairro Empresa, em Taquara. ela é uma artesã que viu neste trabalho um meio para ajudar o esposo num momento de dificuldade financeira e emocional. Terezinha conta que foi uma época muito delicada e, neste momento, o que era considerado por ela “um bico”, tornou-se a única saída para cobrir as despesas com medicamentos e comida. Acrescenta que, no início, fabricava apenas guardanapos em crochê e bonecas de lã. Comprava os materiais parcelados pela falta de recursos, mas nunca desanimou.

Atualmente, Terezinha conta, com um sorriso no rosto, que sua única dificuldade é dar conta dos pedidos, pois fabrica peças diferenciadas que chamam muita atenção pelos detalhes caprichosamente elaborados.


Fonte: Site Panorama


Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!




 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado