Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Reforme suas toalhinhas e coasters de crochê!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Reforme suas toalhinhas e coasters de crochê!

Sabe aquelas toalhinhas de crochê que, muitas vezes, acabam ficando esquecidas dentro do armário? Por serem muito pequenas, muitos acham que elas não farão diferença na decoração. Da época de nossas avós, as peças são delicadas e podem render um belo trabalho de decoração para enfeitar as nossas casas e acabar de vez com a ideia de abandoná-las na gaveta!

 

 


Que tal juntar as famosas toalhinhas e os coasters de crochê e transformar numa coisa só? Trilhos de mesa, tapetes, colchas… Você decide! Deixe sua imaginação falar mais alto e crie peças exclusivas! Nada melhor do que fazer um crochê que tenha a ver com você, não é?
Para confeccionar essas peças nós indicamos o Duna, Anne e Cléa, fios 100% algodão mercerizado.
Confira abaixo algumas inspirações:  são peças feitas pela Rose, do blog Tecendo Artes e Sonhos, com produtos Círculo.

 

 

 Pensando nisso, preparamos algumas receitas que vão ajudar vocês na criação dessas peças que, futuramente, podem ser parte de outros trabalhos. Uma delas é essa toalha de mesa feita com Anne, que você encontra a receita em nosso site:


Queremos ver suas criações! Inspire-se e solte a imaginação!!
Material:
1 nov. Cru Mescla de Círculo Anne (9900) para motivo central e barrados
1 nov. Verde Mescla de Círculo Anne (9392) para as folhas
Fios para as flores: nas cores 9368, 9619, 9059, 9245, 9517, 9172, 9202, 9563, 9587, 9427.
Ag. para crochê Círculo nº1,5


Pontos Utilizados:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.

Ponto Baixo (p.b.) introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto Alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p., laç., rem., 2p., e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo: (p.a em relevo): laç., introduza a agulha horizontalmente por trás do p.a da crr. Anterior puxe o p., laç., rem., 2p. e com outra laç., rem. todos os p.

Barrado: Siga o gráfico

Motivo: Siga o gráfico.

Flor: Siga o gráfico.

Folha: Siga o gráfico.

Esquema de montagem: Siga o gráfico.



Amostra – O motivo central mede 10cm de diâmetro.



Execução:

Motivo – Com o fio cru faça uma corr. De 8 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico. Faça a última carr. do gráfico com o fio verde. Deixe à espera.

Flor – Faça uma corr. De 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico na sequencia do passo, 1,2 e 3. Faça 10 flores sendo uma de cada cor indicada no material.

Uma das flores ao motivo central durante a última carr.

Folhas – Com o fio verde faça uma corr. De 12 p. mais uma corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico, pegando o p. só na alça de trás da corr. anterior. Una as folhas as flores com p. durante a última carr. seguindo o esquema de montagem. Terminando todas as folhas ainda com o fio verde faça a 1ª carr. do barrado seguindo o gráfico. Continue o barrado com o fio cru.






 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado