Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Organização de Ambientes

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Organização de Ambientes

Você sabia???

A organização proporciona mais praticidade, agilidade e boa aparência, complementando a decoração, deixando o dia-a-dia mais agradável e menos estressante.

Atualmente os grandes problemas da vida moderna são:
- Acúmulo de trabalho
- Falta de tempo
- Stress
- Falta de espaço

As soluções oferecidas pela organização são:
- Economia de tempo e espaço
- Maior produtividade
- Mais qualidade de vida
 A organização na vida das pessoas é fundamental, e manter sua casa ou ambiente de trabalho organizados não é luxo e sim, necessidade.
* Alguns dados interessantes sobre organização:

- Livrar-se da bagunça elimina 40% do trabalho doméstico
- 80% da bagunça na maioria das vezes é resultado da desorganização e não da falta de espaço.

 
Os principais benefícios da organização doméstica são: aumento de até três vezes do espaço útil, facilidade na limpeza doméstica,rapidez na busca por objetos em qualquer tempo, mais tempo para se dedicar aos seus projetos pessoais e consequentemente, mais qualidade de vida.
 

Algumas Dicas para Organização:

Para organizar objetos, a primeira coisa que devemos fazer é agrupá-los de acordo com a sua função.
Cozinha:
Por exemplo , objetos plásticos ( vasilhas e embalagens ) da cozinha, devem ficar todas juntas. Uma ótima dica é usar a maior embalagem e colocar todas as tampas dentro dela. Assim, você não perde tempo procurando a tampa das embalagens.
Higiene e Medicamentos:
Remédios , reúna todos que estão espalhados pela casa em uma pequena caixa , que ficará em um único lugar ? o armário do banheiro, por exemplo.
Lixo Eletrônico:
Recolha pilhas, baterias , todo o lixo eletônico da sua casa e leve até um posto de coleta ?  nas agências franqueadas dos Correios , existem postos de coletas deste materiais. Lembre-se:  O lixo eletrônico nunca deve ser colocado junto do lixo orgânico ou reciclável. Não é bom para o planeta , nem para você.
Sala:
Providencie uma pequena caixa de madeira, ao lado da tv e dvd para que todos os controles remotos fiquem no mesmo lugar. Assim, não será preciso remover todas as almofadas dos sofás, para encontrá-los.
Se determinar o lugar certo para todos os seus pertences e objetos de utilização, fica mais fácil saber onde os deixou. Associe na sua cabeça, que coisas relacionadas a saúde  e higiêne devem ficar  no banheiro. Coisas relacionadas a cama e banho , nos armários do quarto. Dispensa e armazenamento de alimentos, na cozinha.

 E ai gostaram?? Comentem!!


Beijos !!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado