Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Gola Gravata Verde

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 19 de junho de 2012

Gola Gravata Verde






MATERIAL:
• 3 novelos de 100g do fio Pluma  da Linea Italia na cor Pinheiro  ( Veja Aqui )
• Ag. para tricô nº 6  ( Veja Aqui )
 
PONTOS:

Tricô trança, sobre 6 pts. meias e a cada 6 carreira cruzar a tranças (coloque 3 pts. em uma ag. auxiliar atrás do trabalho, 3 meia e em meia os 3 pts. da ag. auxiliar).


EXECUÇÃO:Coloque 64 pts. e trabalhe em ponto tricô por 30cm (40 cordões) divida o trabalho da seguinte maneira: direito do trabalho trabalhe 20 pts. tricôs, arremate 18 pts. e trabalhe 26 pts. em tricô. 


Avesso: 
faça 26 pts. tricôs, repõe os 18 pts. arrematado, 20 tricôs. Direito 14 tricôs, 6 meias (trança), 18 tricôs, 6 meias, 20 tricôs, todo o avesso em tricô, a cada 4 carr. arremate 1  pt. no início e final do trabalho a 22 cm do início  da cava faça uma carr. pegando 2 pts. juntos até o final da carr. agora divida o trabalho , 1 tricô, 1 pt. no alfinete até o final, trabalhe  um lado  em tricô por 8 cm deixa os pts. a espera num alfinete e faça o outro lado igual, unir os lado 1 tricô da a g. outro tricô do alfinete até o final, trabalhe com todos os pts. por 8 carr. em tricô, começa arremate um ponto no início e no final da carr, do lado direito, avesso em tricô, até ficar com 3 pts. na ag. arremate. 


Do outro lado levante 20 pts. e coloque 18 pts. para a cava e levante 26 pts., avesso tricô, direito 14 tricôs, 6 meias, (corda) 18 tricôs, 6 meias, (corda) 20 tricôs, e trabalhe igual o outro lado. Arremate.


Fonte: Artesã Claudia Maria - Linea Italia


Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!
 


 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado